Tendências para móveis e interiores em 2018

As primeiras feiras de móveis e revestimentos do ano são importantes para os profissionais de arquitetura, design de móveis e interiores. Elas inspiram novos projetos e desenvolvimentos, consolidam tendências e permitem compreender movimentos da indústria e dos consumidores em torno de novas cores, materiais, superfícies e desenhos de produtos.
 
CORES E PADRÕES PARA EXPLORAR NOS MÓVEIS
 
As cores são sutis e suaves, com valorização dos tons naturais e terrosos. Vemos propostas do rosa millenial até o terracota, que surgem com grande beleza e sintonia em diferentes projetos e ambientes da casa. A proposta é criar um ar sedutor e atemporal, mas que ao mesmo tempo garanta uma decoração quente e natural – principalmente em combinação com a madeira.
 
A busca pelo bem-estar também evidencia os tons verdes e azuis, em diversas nuances. O verde representa naturalidade, primavera e esperança, e ganha variações até o turquesa. Já o azul é sério, tem um efeito calmante e agradável.
 
MATERIAIS, FORMAS E CONFORTO
 
Regra número um: materiais devem inspirar conforto. As pessoas estão se voltando para seus lares e buscando meios de recarregar as energias. Essa visão reforça o cuidado sobre os materiais e peças escolhidas para os ambientes, e a madeira ganha ainda mais valor – em sua forma natural ou em painéis que reproduzem suas cores e textura.