Os compensados que existem no mercado são de variados tipos: Laminado, Sarrafeados, Multisarrafeados com colagem ureia-formol ou fenolica. Os laminados são feitos com finas lâminas de madeira prensada, normalmente em número ímpar de lâminas, coladas entre si com um adesivo. Além de trabalharmos com o compensado de paricá, trabalhamos com outras espécies também, entre em contato conosco!

No compensado sarrafeado, seu miolo é formado de diversos sarrafos de madeira dispostos um ao lado do outro. No multisarrafeado, a chapa é considerada mais estável pois seu interior leva lâminas de +-3mm coladas e prensadas na vertical, fazendo um miolo bem compacto e mais resistente ao empenamento. Podem ser estruturais e são fornecidos com capas para folhear como: virolinha, pinnus, embalagem etc. 
Ou com capas decorativas com essências de madeiras nobres como: Cedro, Cerejeira, Curupixá (padrão Mogno), Marupá (padrão Marfim), Freijó, Sumauma, Virola, Padrão Imbuia, entre outras.

O compensado decorativo pré-revestido é o mais indicado para peças que exigem melhor acabamento, como portas, frentes de gavetas, estantes e móveis com bordas retas. No processo de laminação, as toras de madeira nativa são cozidas em tanques e depois cortadas em lâminas. Passam por um processo de secagem e são submetidas a tratamento para que fiquem resistentes ao ataque de insetos, antes da prensagem. Em seguida, são coladas com os veios em direções contrárias para que uma compense a outra e dê mais estabilidade às chapas. Sua qualidade depende das espécies usadas no processo industrial. A espessura é variável e as chapas têm tamanhos diferenciados.

“A natureza é o bem maior da humanidade, por isso a nossa empresa mantém política de preservação constante, fazendo assim a nossa parte no que tange à conservação do meio ambiente.”