O ecocarvão é um produto que advém de madeira legal e são restos dos resíduos da indústria que seriam jogados fora ou queimados à céu aberto e que são convertidos em carvão. também é produzido carvão a partir de galhos e pontas colhidas na floresta plantada ou em projetos de manejo florestal sustentável (pmfs). Além de garantir a preservação da natureza, este tipo de carvão pode ser uma opção economicamente mais viável aos consumidores. 

O Eco-Carvão possui densidade e poder calorífico superior aos carvões de madeira e pode queimar por mais de três horas, o que significa uma utilização até cinco vezes menor do combustível. A presidente da associação, Maria Geralda Silva Lopes, reforça a importância da utilização do carvão ecológico: "Além de um ganho mais satisfatório em termos calóricos e de consumo, sua produção é de fundamental importância para a preservação ambiental. O Eco-carvão utiliza em sua matéria prima até mesmo os talos das folhas de babaçu, garantindo seu aproveitamento integral". A meta anual da associação de produzir 720 toneladas de carvão representará a preservação de cerca de 40 mil árvores.

“Buscamos a melhoria constante de nossos produtos, para tanto investimos massivamente na atualização de nossos equipamentos e em treinamentos para qualificação de nossos profissionais. .”