Todos os setores trabalham para a melhor eficiência e aproveitamento dos recursos, evitando desperdícios, reaproveitando o que hora era lixo em matéria orgânica e em combustível ou energia, e desta forma colaborando com a natureza.

Isso se dá da seguinte forma: da casca do paricá transformamos em matéria orgânica ou substrato que é utilizado no viveiro para a produção de mudas e dos residuos das toras produzimos o carvão que é comercializado para a produção de ferro-guza e os restos que seriam descartados são queimados na caldeira que produz vapor para a secagem de lâminas. Sabemos pois, o quanto essa postura é importante para o bem-estar da sociedade contemporânea e das gerações futuras.

Com a consciência voltada à sociedade e o bem-estar da mesma, o Grupo Ciprandi eleva a responsabilidade social como sua maior bandeira. Nossa empresa não deixa de se preocupar com o meio ambiente em nenhum instante e vem, ao longo dos anos criando formas conscientes de retirada de matéria prima, recuperação das áreas e produção sustentável.

“A natureza é o bem maior da humanidade, por isso a nossa empresa mantém política de preservação constante, fazendo assim a nossa parte no que tange à conservação do meio ambiente.”

Em nossa linha de produção os funcionários são orientados quanto ao uso correto da energia,da água e tem consciência quanto à preservação do meio ambiente. Não deixamos de nos preocupar com o meio ambiente em nenhum instante e vimos, ao longo dos anos aprimorando formas de produzir ou cultivar mais árvores dentro da mesma área.

Reflorestamento em Ulianópolis/PA